Receitas

Bolos \

Bolo de Brigadeiro de Colher

Imprimir

Prepare o Bolo de Brigadeiro de Colher, uma sobremesa maravilhosa feita com o Brigadeiro da Xamego Bom.

Ingredientes

Recheio:
400 gramas de Brigadeiro de Colher.
100 gramas de Chantili.

Massa de Pão de Ló:
5 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de chocolate em pó 50% cacau
1 xícara de leite quente
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo

Bata os ovos inteiros com o açúcar, até triplicar de volume, ficar bem claro e fofo. Dissolva o chocolate no leite quente e sem parar de bater, acrescente nos ovos batidos com o açúcar.
Bata por mais 3 minutos. Com um fouet ou espátula, coloque a farinha de trigo peneirada, com o fermento, aos poucos. Apenas forre o fundo da forma com papel manteiga ou papel toalha, não precisa untar se fizer dessa forma. Não deve untar as laterais da forma, para o bolo aderir e crescer por igual. Para desenformar, é só passar uma faca que sai perfeitamente.
A massa deve ficar na metade da forma. Colocar em forma de 25 cm de diâmetro, com 7 cm de altura. No pão de ló não se faz o teste do palito, pressione levemente a massa, se voltar como um colchão está pronta.
Massa perfeita para bolos com recheios e coberturas cremosas, deve ser umedecido com bastante calda. A massa parece uma esponja de tão fofa, e absorve perfeitamente, resultando em um bolo leve e aerado

Deixe esfriar e corte ao meio, umedeça com a calda de sua preferência e recheie com o Brigadeiro de Colher. Decore a Gosto.

Dica: Neste caso utilizei o chantili sabor chocolate nas laterais e no topo e decorei a gosto.

Produtos Usados nesta Receita

Outras Receitas do tipo Bolos

Comentários